Como treinar seu cão de modo adequado

Como treinar seu cão de maneira eficiente e adequada? Ter uma solução pronta e que funcione, é o sonho de todo dono de cachorro, desde a mais tenra idade.

A multiplicidade de raças e tamanhos disponíveis, apontam para uma diversidade de estilos e comportamentos. Peculiaridades e traços singulares a cada uma dessas raças.

Desta maneira, é importante ter em mente que as diferenças se traduzem em modos diferentes de abordagem. E neste ponto, é correto afirmar que cães carregam traços de personalidade.

Como treinar seu cão

Assim, há cães com aptidões naturais para determinados tipos de tarefas ou atividades. Raças que são excelentes para caça, outras ideais para servir como guia ou apenas fazer companhia.

Cachorros mais reservados e introspectivos, outros ativos e brincalhões. Uns fazem bastante barulho, outros sequer se ouve o latido. É preciso utilizar estes fatores como aliados no momento de treinar seu animal.

Como treinar seu cão

O processo de treinamento do cachorro leva algum tempo, até que aprenda os principais comandos. É preciso firmeza e domínio da situação, mostrando para o animal que é você quem está no controle.

Mantendo as rédeas na relação, você pode definir diferentes tarefas para o animal. Gradualmente, dia após dia treiná-lo para momentos e situações específicas.

Acompanhe alguns exercícios básicos mostrando como treinar seu cão:

Ensine seu cachorro ~> Clique aqui

Claro que se dispor de dinheiro, pode ser interessante contratar os serviços de um adestrador, para ver como treinar seu cão.

No entanto, as situações mais simples e que funcionam na maioria dos animais, podem ser treinadas em casa. E você pode ser o facilitador desta tarefa.

Para isso, basta ter um manual em mãos ou aprender previamente para fazer o treinamento. Você se surpreenderá com os resultados obtidos no processo.

Trate bem do seu animal

Quer um cão feliz, disposto e pronto para as tarefas de adestramento? Ofereça a ele o melhor tratamento possível, mas sem exageros.

Alimente de maneira balanceada, com uma ração de boa qualidade. Se é adepto da alimentação natural, use um programa de equilibrado que atenda a todas as necessidades nutricionais. Não se esqueça de passear, é fundamental para sua saúde.

Reserve sempre um lugar para seu descanso, independente do porte do animal. Se dentro de casa, escolha um local e coloque uma caminha. Se fica do lado de fora, que tal uma casinha que sirva como abrigo?

Para além do essencial, não se esqueça de estar atento a manutenção da saúde de seu amigo. Vacinas, banhos, tosas e visitas regulares ao médico veterinário são fortemente recomendadas. Ajudam no bem estar, previne o aparecimento de doenças e ajuda no processo de como treinar seu cão.

Aprenda mais sobre o seu cão

Seja amigável, brinque com seu cachorro e desfrute de momentos de lazer. Mas na hora de treinar seja firme e direto, evitando rodeios. Assim, poderá ter resultados relevantes o quanto antes.

Um bom aliado nesse processo é o ebook que ensina como treinar seu cachorro. Nele poderá encontrar 100 dicas imperdíveis para amestrar todas as raças. De modo simples e didático, é possível aprender passo a passo de modo muito mais rápido.

Se gostou das dicas desse artigo, pode aprender ainda mais com o ebook. Não desperdice a oportunidade, adquira seu exemplar digital por um preço módico, confira neste link.

Deixe Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *