Como Fazer Selfie (Produza Belas Fotos)

As selfies se tornaram uma febre como um tipo de foto a fazer todos os dias. E com o aumento das redes sociais, se tornaram ainda mais importantes.

Seja você tirando um autorretrato para postar no Instagram ou enviar para um amigo, você quer que ele fique bom. Aqui estão algumas dicas sobre como fazer uma boa selfie.

como fazer selfie

A iluminação é essencial

O primeiro e mais importante aspecto de tirar uma boa foto é a iluminação. Seja você usando luz natural ou artificial, você quer ter certeza de que está iluminando seu rosto de forma uniforme.

Se a iluminação for muito forte, ela pode criar sombras duras no seu rosto, tornando você menos atraente. Se a iluminação for muito fraca, seu rosto aparecerá escuro e indefinido.

Encontre o ângulo certo

Um dos aspectos mais desafiadores de tirar uma boa selfie é encontrar o ângulo certo. Você quer ter certeza de que está capturando suas melhores características e que não está distorcendo seu rosto de forma desfavorável.

De fato, uma boa regra é segurar a câmera levemente acima da cabeça, pois isso ajudará a alongar seu pescoço e a criar um ângulo mais favorável.

Edite sua foto

Editar sua foto é outro aspecto importante de tirar uma boa foto. Existem vários aplicativos e ferramentas de edição que você pode usar para melhorar sua foto, como brilho e contraste, suavização de pele e redução de olhos vermelhos.

É importante ter cuidado ao editar sua foto, pois poderá deixar a imagem parecer artificial.

Use filtros

Os filtros são uma ótima maneira de adicionar um pouco mais a sua selfie. Eles podem ajudar a aumentar as cores em sua foto ou adicionar um efeito especial que faz seu auto retrato se destacar.

LEIA  Como fazer uma deliciosa pipoca doce

Tenha cuidado para não usar muitos filtros, pois eles poderão arruinar o resultado final.

Mostre sua personalidade

Por último, uma boa selfie não é apenas sobre parecer bem, mas também sobre mostrar sua personalidade. Então, seja você mesmo e brilhe em seu auto retrato.

Concluindo, uma boa foto tem tudo a ver com iluminação, ângulo, edição, filtros e mostrar sua personalidade. Com a combinação certa desses elementos, você pode criar uma selfie que vai se destacar e ficar com a melhor aparência.

Como fazer uma selfie profissional

Para além das ótimas dicas você ainda pode querer elevar seu patamar. E fazer selfies e fotos ainda mais profissionais.

Uma boa dica é o curso smart photo sem segredos, da Gislaine Batista. Assim, confira mais detalhes e aproveite a seguir.

Acessar Curso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *