Vídeo Mostra Terror em Escola do Realengo, Rio de Janeiro

A tragédia que abalou em vídeos pelo Brasil, mostra o terror em escola do Realengo. A cruel face da violência ganhou mais um triste episódio.

Era para ser apenas mais um dia de aula numa das escolas públicas em Realengo. Salas cheias, com estudantes prontos para mais um dia de aprendizado.

A manhã ensolarada era sobretudo o cenário perfeito para a rotina escolar. Salvo algum ou outro imprevisto, tudo caminhava para as habituais horas de construção do conhecimento.

Em um plano de fundo tão comum, difícil imaginar que algo fora do normal estivesse prestes a acontecer.

terror em escola do realengo

Imagem: Wikipedia

A rotina na Escola Tasso da Silveira

O cotidiano da Escola Municipal Tasso da Silveira não é muito diferente de outras pelo Brasil. Estudantes da periferia carioca, buscando na educação formal um modo de ascender na vida.

Lutando contra diversas limitações com origem no próprio Estado, em diversos níveis. E isso certamente se reflete na estrutura física, material didático, corpo pedagógico e na segurança.

Apesar disso, a escola reflete o cotidiano de famílias que buscam mudar de patamar. Afinal, a vida poderá ter perspectivas melhores com o acesso a novos saberes.

De fato, é este contexto que deve ser levado em conta, afastando assim qualquer estereótipo ou ideias preconcebidas.

Uma manhã para se esquecer

O ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, de apenas 23 anos, entrou nas dependências da escola para iniciar momentos de pânico. Com duas armas, alvejou o máximo de alunos que podia, sem qualquer traço de compaixão.

O ato só parou com a chegada da polícia, em especial na abordagem do Sargento Márcio Alves. Relatos dão conta que após o tiro de defesa, o próprio assassino cometeu suicídio.

Com traços de psicopatia, embora não conclusivos, parecia querer expurgar o passado de abusos, entre outros traumas.

Desse modo, a personalidade do garoto introspectivo e sempre em busca de conteúdos extremistas na internet, parecem ter sido o gatilho. Porém, no fundo, nada justifica tão horrendo ato.

Vítimas do massacre de Realengo

Os que se foram pela tragédia social eram todos estudantes. Tinham uma vida toda pela frente, interrompidas por esse atentado. Dessa maneira vamos a elas:

  • Ana Carolina Pacheco da Silva, 13 anos
  • Bianca Rocha Tavares, 14 anos
  • Géssica Guedes Pereira, 15 anos
  • Igor Moraes, 13 anos
  • Karine Chagas de Oliveira, 14 anos
  • Larissa dos Santos Atanásio, 13 anos
  • Laryssa Silva Martins, 13 anos
  • Luiza Paula da Silveira Machado, 15 anos
  • Mariana Rocha de Souza, 13 anos
  • Milena dos Santos Nascimento, 15 anos
  • Rafael Pereira da Silva, 14 anos
  • Samira Pires Ribeiro, 14 anos

Vídeo mostra terror em escola do Realengo

O vídeo com imagens do episódio estão disponíveis pela internet, bem como nas redes sociais. Com gravações de alunos e professores, mostra os momentos vividos durante a tragédia.

Ademais, caso deseje conhecer mais sobre o triste acontecimento, confira no Wikipedia ou G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *